O Santos Futebol Clube anunciou na tarde dessa segunda feira (18), a demissão do técnico Fábio Carille. O treinador e o clube chegaram a um acordo em comum. Em nota, o Santos escreveu: O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
Uma grande parte da torcida comemorou a sua saída. Durante inúmeros jogos do Peixe pela Série B, Carille sofreu pressão externa constante e ouviu vaias em diversos momentos, chegando a evitar entrevistas na Vila pelo incomodo com o clima negativo com a torcida.
O técnico sai com sentimento de missão cumprida. Em seu Instagram, o mesmo ressalta que deixa o time, como na primeira vez, muito honrado de representar um dos maiores clubes do mundo “é um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube”, afirmou. O Santos deverá pagar R$2,6 milhões da multa rescisória pela quebra do contrato e mais R$1,5 milhão da premiação pelo título da Série B.