A oposição de Lula pediu um novo pedido de impeachment contra o presidente por suspeitas de corrupção no programa pé-de-meia. O pedido assinado por 35 deputados da direita parlamentar, afirmam que Lula não incluiu os gastos do programa na Lei Orçamentária Anual.
No programa Debate na Redação, o advogado Vicente Cascione, acha que se for pelo impeachment, Lula chega ao fim do mandato. De acordo com ele, um Impeachment só sai se for por interesses menores e não por justiça “se fosse por justiça, condenações deviam ser cumpridas, impeachments deveriam acontecer”. Para ele, no Brasil tudo o que for normal não está em suas expectativas.
Outro assunto falado no programa foi o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos dizendo que irá dormir na casa dos eleitores para virar votos por 24 horas. Segundo Boulos, a prefeitura mudou e precisa olhar mais para os trabalhadores autônomos e empreendedores. Vicente Cascione diz que não é dormindo na casa de duas ou três pessoas na véspera da eleição que vai virar o resultado.
Vicente Cascione comenta que essa foi a pior campanha política que ele viu na vida. Ele relembra de eleições passadas onde as brigas eram inteligentes, o que quase fazia virar um meme ao vivo. Em sua opinião, o que vemos nas últimas eleições são candidatos e candidatas que se revelam ser quem os eleitores não imaginavam.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=DLiSMtWAcsE