Ex-integrante do One Direction, Liam Payne, morreu aos 31 anos na tarde de ontem(16) ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. A polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. A polícia confirmou a morte ao chegar no local. Payne deixa um filho de 7 anos.
O jornal “Clarín” diz ter tido acesso a fotos do quarto de hospedagem do artista. As imagens mostram restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV com visor destruído, velas despedaçadas, uma caixa de sabonete e um cenário de bagunça generalizada.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a morte foi instantânea. Ele disse também que Liam Payne caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros. “Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, disse o chefe do SAME.
Quem é Liam Payne?
Liam é britânico e começou sua carreira aos 12 anos de idade. Selecionado na audição do “The X Factor” para compor a boy band mais famosa da década passada, entrou em 2010 no One Direction. Em 2016, a banda deixou de existir e o cantor seguiu carreira solo. Em 2019, lançou seu primeiro e único álbum após o rompimento com a banda. Com músicas gravadas em parceria, o álbum tinha “LP1” como participações o astro do reggaeton, J Balvin, Rita Ora e o DJ Zedd. Ano passado o músico iria participar do The Town, festival realizado pelos mesmo criadores do Rock In Rio. Mas acabou cancelando sua apresentação por conta de uma infecção renal.