Notícias

Ministro dá três dias para Enel reestabelecer luz em São Paulo

14/10/2024
Roque de Sá/Agência Senado

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira (14), que a Enel tem um prazo de três dias para restabelecer a energia elétrica nas cidades de São Paulo que foram afetadas pelo forte temporal da última sexta-feira (11). Atualmente, cerca de 430 mil imóveis ainda estão sem luz na capital paulista e em outras áreas da Grande São Paulo. Ele diz que as concessionarias agora entraram com uma força-tarefa para que a Enel consiga reestabelecer a energia.

Ainda de acordo com o ministro, “faltou planejamento e beirou a burrice” ao citar a atuação da empresa para retomar a luz após a tempestade. Ele criticou o plano de automação da Enel e acusou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes de divulgar fake news em relação ao contrato com a Enel.

Vale lembrar que na tarde do ultimo domingo (13), a Secretaria de Segurança Urbana flagrou com o uso de um drone, cerca de 30 veículos de manutenção estacionados no pátio na Zona Sul de SP e na base operacional na Luz. Em nota ao portal Terra, a Enel disse que dispõe de um número maior de veículos e caminhões para que não ocorram atrasos na troca de turno entre as equipes. Os veículos são preparados e equipados nas bases a cada troca de turno entre as equipes.