Debate na Redação

Quaest mostra empate triplo em SP

18/09/2024
Quaest mostra empate triplo em SP | Jornal da Orla

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (18) mostra Ricardo Nunes com 24%, Guilherme Boulos com 23% e Pablo Marçal com 20%, em um empate técnico triplo na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Em relação à pesquisa anterior, Marçal oscilou 3 pontos para baixo (dentro da margem de erro) e Boulos, dois pontos para cima. Nunes manteve o mesmo número.

Durante o Debate na Redação, o advogado, Ranieri Cecconi, disse que, o que achou mais interessante da pesquisa divulgada hoje, foi o fato de Datena ter tirado os pontos de Marçal após a cadeirada, crescendo de 7% para 10%. Ele não concorda com a violência, mas em sua opinião as vezes é só a “porrada” que é capaz de gerar o diferente. Marçal conseguiu se tornar o centro das atenções, sendo amado ou odiado.

O advogado, Hemilton Costa, não acredita nas pesquisas, pois quem as faz e quem contrata vai beneficiar a pessoa que contratou. Ele ainda diz que acha que, Pablo Marçal não irá para o segundo turno, ele ganhará no primeiro turno. Em sua opinião, o último debate foi pior do que teve a cadeirada. Algo que Hamilton citou, foi quando o mesmo escutando uma conversa, ouviu que ninguém ainda percebeu que Marçal entrou nessa briga, provocando todo mundo, arrumando confusões, o que faz aumentar o número de seguidores dele e o seu nome em todos os jornais. Ou seja, por mais que ele não ganhe as eleições, de alguma forma ele está ganhando.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=G0TmyIsKgV4