Debate na Redação

Marçal ameaça prender Nunes

17/09/2024
Marçal ameaça prender Nunes | Jornal da Orla

O durante o debate de hoje (17), Ricardo Nunes e Pablo Marçal trocaram insultos. A briga começou após o prefeito Ricardo Nunes citar a condenação de Marçal por furto qualificado, em 2010. No seu direito de resposta, o empresário Pablo Marçal acusa Nunes de roubar dinheiro de creches e diz que vai prender o atual prefeito caso seja eleito. A mediadora, Amanda Klein, ameaçou suspender os candidatos do debate.

Hoje no programa Debate na Redação , Paulo Schiff, relembrou que, em uma análise feita, as regras haviam sido mudadas após o tumulto do debate de domingo: a primeira mudança seria a cadeira parafusada no chão pra que nenhum candidato usasse como arma contra o outros candidatos e a segunda era se o candidato que proferisse xingamentos e ofensas seria eliminado do debate. O que não foi respeitado, já que eles se agrediram na maior parte do tempo. Em sua opinião, deveria haver dois cartões durante o debate: cartão vermelho para agressão e amarelo para ofensa.

A cadeirada dada por Datena, apareceu na primeira página dos principais jornais e portais do mundo. A eleição em São Paulo, para a maioria virou um circo, um verdadeiro show de horrores. O debate deixou de ser para o eleitor saber o que cada candidato tem a propor para um show, e o personagem principal é o Marçal. A audiência desses debates estaria sendo muito menor se não houvesse essas discussões, tanto que após a cadeirada de domingo, o debate de hoje chegou a bater pelo UOL quase 300 mil pessoas assistindo. O que mostra que, as pessoas ficam na ansiedade de ter mais “cadeiradas” durante os debates, o que não haveria caso não estivesse tendo estas discussões.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=B5PUWr9478w