Tradição na Cidade há mais de 40 anos, o esporte amador será mais uma vez celebrado em Santos com cerimônia no domingo (7), às 11h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico).
Nesta edição, os homenageados são Milton José Ribeiro, o Mono, e José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli. O primeiro foi um dos grandes nomes do basquete da região e teve importante papel na disseminação da modalidade como jogador, professor universitário e treinador do time de basquete da Universidade Santa Cecília. Ele morreu em 2018, aos 80 anos.
Negrelli se destacou como um dos maiores ídolos do vôlei santista e brasileiro de todos os tempos. Ele defendeu o time de vôlei do Santos Futebol Clube e da seleção brasileira por 186 vezes; participou da Olimpíada em Munique e da Copa do Mundo no México. Ele faleceu em 2022, aos 72 anos.
Ambos marcaram a história do esporte na Cidade e têm grande responsabilidade no fomento às suas respectivas modalidades.
O evento é aberto ao público com entrada livre. “Essa iniciativa tem como objetivo resgatar um pouco da história do esporte santista por meio dos grandes atletas da nossa cidade e, nesse sentido, a escolha dos nomes do Mono e do Negrelli não poderia ter sido mais assertiva, pois as histórias do basquete e do vôlei santista se misturam às histórias deles”, observou o secretário de Esportes Gelasio Fernandes.