O artista José Roberto Aguilar apresenta, pela primeira vez na Baixada Santista, a exposição exclusiva “Destinos”, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.
São 17 obras em pintura sobre tela, cada uma com um texto alusivo. Entre elas, com mais de dois metros de altura e três de largura, “Olhai os lírios do campo” é a grande atração. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira (11/5).
“É um momento único para nós, estamos ansiosos e felizes com este presente de poder disponibilizar ao público conhecer um pouco mais da arte incrível de Aguilar”, diz diz Roberto Santini, presidente do equipamento.
A exposição faz parte do projeto “Arte na Pinacoteca”, que tem o objetivo de promover e disponibilizar às crianças, jovens, estudantes, professores e interessados manifestações culturais diversas.
O artista
José Roberto Aguilar é um pintor, escultor, performer e artista multimídia brasileiro, considerado o pioneiro na utilização do vídeo como linguagem artística no Brasil. Sua produção é voltada à vida urbana, à sexualidade e à pluralidade de códigos e signos, entre outros temas, utilizando-se de uma abordagem vibrante e expressiva. Autodidata, integra o movimento performático-literário Kaos, em 1956.
Exposição “Destinos”, de José Roberto Aguilar
De 11/5 a 11/6, terça a domingo, das 9h às 18h
Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão
Entrada franca