A marca santista de moda autoral e sustentável Biaquefez realiza o Flashmob Moda Consciente, no sábado (29/4), às 16h. A intenção é chamar a atenção para a importância da moda ter transparência em seus processos. A ação faz parte da programação oficial da Semana Fashion Revolution que termina no dia 29 de abril.
Beatriz Queiroz Ferreiro, designer e empresária, criou a marca há 7 anos já com o propósito de ser uma marca transparente, justa, ética e responsável.
“Estamos convidando as pessoas que já conhecem a marca ou não para virem aqui no sábado às 16 horas, conhecer as peças e nosso propósito, e caso se identifique escolher uma roupa para vestir e participar do Flashmob Moda Consciente nos corredores da Galeria Ipiranga, onde fica a loja Biaquefez, com as plaquinhas das perguntas chaves do movimento Fashion Revolution: quem fez minhas roupas, do que são feitas minhas roupas e a cor de quem fez minhas roupas”.
Assim, quem já for cliente da loja pode usar uma peça da marca para participar do Flashmob Moda Consciente. Para quem ainda não conhece a marca e o movimento, a loja emprestará uma peça para uso no desfile.
A Fashion Revolution é um movimento global criado em 2013, logo após o ocorrido com o Rana Plaza, prédio com diversas oficinas de costura e sem infraestrutura, que colapsou e deixou mais de 1000 mortos e mais de 2 mil feridos (em sua maioria mulheres).
A edição de 2023 destaca o manifesto Fashion Revolution com 10 pontos que apresentam uma moda que celebra a vida, as pessoas, o meio ambiente, de forma sustentável.
Flashmob Moda Consciente
29/4, às 16h
Loja Biaquefez – Galeria Ipiranga (Rua Fernão Dias, 4, Gonzaga)
LEIA MAIS
Semana Fashion Revolution debate moda consciente e sustentabilidade