Santos e outras cidades ganharam uma campanha de marketing para divulgar suas atrações turísticas. Na segunda-feira (3/4), na abertura da WTM Latin America, principal evento mundial deste setor na América Latina, que ocorre na Capital, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, as prefeituras, o governo estadual e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo assinaram um memorando de entendimentos para estabelecer ações para ajudar a divulgar internacionalmente e fomentar o turismo do litoral paulista.
O documento prevê a realização de uma campanha de marketing digital divulgando as cidades, principalmente, para potenciais turistas oriundos da Argentina, Uruguai e Paraguai. A ação nas redes sociais tem previsão de início em abril e duração de um mês.
Também será organizada uma campanha de estímulo à comercialização de roteiros no litoral paulista, direcionada às operadoras de turismo.
Participaram da assinatura do documento o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, da secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino (representando o prefeito Rogério Santos), e outros prefeitos e secretários das cidades litorâneas. O plano de divulgação internacional foi uma sugestão dos próprios representantes dos Municípios à Embratur.
Freixo fez questão de parabenizar os representantes das cidades pela iniciativa de sugerir o plano de divulgação. “Este diálogo entre o setor privado e todos os entes do poder público é essencial para que o turismo avance”. Roberto de Lucena agradeceu à Embratur pela iniciativa e lembrou da importância de se divulgar o litoral, sobretudo após os temporais que causaram destruição e mortes na região de São Sebastião.