A equipe santista de caratê Associação Associação Resistência/Fupes/Santos FC/Unisanta comprovou sua força no Estado de São Paulo e faturou 11 medalhas no Campeonato Paulista, realizado no último final de semana em São Bernardo do Campo. Todos estão classificados para disputar o Campeonato Brasileiro, em julho, em Uberlândia (MG).
No masculino, foram cinco medalhas de ouro: Kaique Duarte (Júnior -76kg) , Matheus Bortolomasi (Júnior -75kg), Willian Quirino (Sênior -75kg), Marcos Oshiro (Sênior -84Kg), Pedro Henrique (Sesi), no Sênior +84kg. Ernesto Mondelo foi prata no Cadete, até 75kg.
A equipe feminina levou duas de ouro com Raphaella Arias (Sub-21 -55kg) e Rafaela Beatriz (Sênior +68kg), prata com Giovanna Simões (Cadete -54kg) e duas de bronze com Gabrielly Santos (Sênior +68kg ) e Raphaella Arias (Sênior -55kg).
A Cidade ainda conseguiu medalhas com caratecas das escolinhas da Secretaria de Esportes (Semes). Beatriz Vitória Pontes Silva foi bronze no sub-21, até 50Kg e Victor da Silva foi campeão no parakaratê, no sub-21 absoluto.
“Estamos muito felizes. Foi um resultado inédito. Pela primeira vez a equipe santista vence todas as categorias no sênior masculino e se consagra como a melhor na categoria adulta do Estado de São Paulo”, disse o coordenador técnico Paulo Bartolo, destacando que o time feminino também se mantém na ponta.
Ele afirma que o primeiro ciclo competitivo do ano foi fechado com chave de ouro. “Nossos atletas atingiram seu objetivo que era o título paulista. Agora mudamos o chip e vamos encarar os Jogos Abertos, o torneio nacional e alguns internacionais”, completou.