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É assim que você cria conteúdo que realmente ajuda os leitores

16/03/2022
É assim que você cria conteúdo que realmente ajuda os leitores | Jornal da Orla

Se houver uma palavra-chave que está intimamente ligada ao marketing de conteúdo, certamente é um valor agregado. “Produzir conteúdo com valor agregado” é uma dica comum – e não tão fácil de implementar, porque: Como você faz isso em termos concretos? Aqui você encontrará 3 ideias de como pode ser o conteúdo com valor agregado.

Forneça informações específicas

Qualquer pessoa que já experimentou o marketing de conteúdo sabe que isso significa muito esforço. Esforço para o qual muitas vezes se leva em conta muito pouco tempo.

O resultado: as páginas competitivas são cuidadosamente analisadas e os tópicos filtrados, mas a implementação é um pouco orientada demais para a competição. E assim, o que já parece estar funcionando bem é constantemente imitado. Não é incomum que sejam informações vagas – precisamente porque todos se “copiam”.

É assim que você cria valor agregado : Fornece informações tangíveis e concretas.

Não fique satisfeito com afirmações vagas como “Estudos demonstraram”, mas forneça um contexto:

  • Que estudos foram eles?
  • Eles são significativos?
  • Quando foram realizados – o resultado ainda é relevante?

Preparação gráfica para melhor compreensão

A melhor informação é de pouca utilidade se estiver excessivamente oculta. Isso torna a preparação visual ainda mais importante – especialmente com conteúdo com muito texto. 

Isso pode ser feito por listas ou imagens com marcadores. Incluir algumas fotos de ações e listas em uma postagem, no entanto, é o mínimo e nenhum valor agregado real, mas sim a solução provisória.

É assim que você cria valor agregado: Crie sua própria imagem e material de vídeo que torna o conteúdo ainda mais fácil de entender.

Você pode fazer isso mesmo sem um grande orçamento:

  • Ilustre processos complexos
  • Faça seus próprios infográficos 
  • Faça capturas de tela com exemplos específicos . 

As capturas de tela, em particular, são uma maneira ideal de fornecer mais clareza de forma rápida e fácil. Então mostra z. B. a captura de tela neste post sobre o planejamento de conteúdo exatamente o que o texto descreve antes:

Fácil acesso

O conteúdo online é consumido em diferentes situações. Enquanto um prefere ouvir podcasts em trânsito, o outro costuma ler PDFs em um tablet. Portanto, não é suficiente que o conteúdo “apenas” possa ser encontrado no site – o conteúdo deve ser o mais versátil possível para ser consumido . O grande erro está em supor que existe “o leitor”.

É assim que você cria valor agregado: ofereça um artigo dentro de seu nicho como, por exemplo, o de óleos essenciais em vários formatos.

Isso pode significar, por exemplo:

  • Grave um podcast com o texto e tema que se encaixa (neste exemplo usamos o tema de aromaterapia).
  • Processe uma contribuição abrangente para postagens do Instagram que resumem as coisas mais importantes, como, por exemplo, citando os benefícios de usar um óleo essencial específico ou as vantagens para a saúde que ele traz.
  • Crie PDFs de conteúdo longo. Isso requer apenas alguns cliques, portanto, é muito fácil de implementar.

“Fácil acessibilidade” também significa acessibilidade. “Conteúdo com valor agregado” não deve se aplicar apenas a pessoas sem deficiência visual ou auditiva. Preste atenção. Por exemplo, certifique-se de que o texto seja compatível com o leitor de tela e legenda dos vídeos.