Se houver uma palavra-chave que está intimamente ligada ao marketing de conteúdo, certamente é um valor agregado. “Produzir conteúdo com valor agregado” é uma dica comum – e não tão fácil de implementar, porque: Como você faz isso em termos concretos? Aqui você encontrará 3 ideias de como pode ser o conteúdo com valor agregado.
Forneça informações específicas
Qualquer pessoa que já experimentou o marketing de conteúdo sabe que isso significa muito esforço. Esforço para o qual muitas vezes se leva em conta muito pouco tempo.
O resultado: as páginas competitivas são cuidadosamente analisadas e os tópicos filtrados, mas a implementação é um pouco orientada demais para a competição. E assim, o que já parece estar funcionando bem é constantemente imitado. Não é incomum que sejam informações vagas – precisamente porque todos se “copiam”.
É assim que você cria valor agregado : Fornece informações tangíveis e concretas.
Não fique satisfeito com afirmações vagas como “Estudos demonstraram”, mas forneça um contexto:
- Que estudos foram eles?
- Eles são significativos?
- Quando foram realizados – o resultado ainda é relevante?
Preparação gráfica para melhor compreensão
A melhor informação é de pouca utilidade se estiver excessivamente oculta. Isso torna a preparação visual ainda mais importante – especialmente com conteúdo com muito texto.
Isso pode ser feito por listas ou imagens com marcadores. Incluir algumas fotos de ações e listas em uma postagem, no entanto, é o mínimo e nenhum valor agregado real, mas sim a solução provisória.
É assim que você cria valor agregado: Crie sua própria imagem e material de vídeo que torna o conteúdo ainda mais fácil de entender.
Você pode fazer isso mesmo sem um grande orçamento:
- Ilustre processos complexos
- Faça seus próprios infográficos
- Faça capturas de tela com exemplos específicos .
As capturas de tela, em particular, são uma maneira ideal de fornecer mais clareza de forma rápida e fácil. Então mostra z. B. a captura de tela neste post sobre o planejamento de conteúdo exatamente o que o texto descreve antes:
Fácil acesso
O conteúdo online é consumido em diferentes situações. Enquanto um prefere ouvir podcasts em trânsito, o outro costuma ler PDFs em um tablet. Portanto, não é suficiente que o conteúdo “apenas” possa ser encontrado no site – o conteúdo deve ser o mais versátil possível para ser consumido . O grande erro está em supor que existe “o leitor”.
É assim que você cria valor agregado: ofereça um artigo dentro de seu nicho como, por exemplo, o de óleos essenciais em vários formatos.
Isso pode significar, por exemplo:
- Grave um podcast com o texto e tema que se encaixa (neste exemplo usamos o tema de aromaterapia).
- Processe uma contribuição abrangente para postagens do Instagram que resumem as coisas mais importantes, como, por exemplo, citando os benefícios de usar um óleo essencial específico ou as vantagens para a saúde que ele traz.
- Crie PDFs de conteúdo longo. Isso requer apenas alguns cliques, portanto, é muito fácil de implementar.
“Fácil acessibilidade” também significa acessibilidade. “Conteúdo com valor agregado” não deve se aplicar apenas a pessoas sem deficiência visual ou auditiva. Preste atenção. Por exemplo, certifique-se de que o texto seja compatível com o leitor de tela e legenda dos vídeos.