O surfista de Santos, Douglas Noronha (Fupes), conquistou o título da primeira etapa do Circuito Píer Surf Classic 2021, disputado no último final de semana, em Mongaguá.
Na bateria final, Douglas somou 13,03 pontos para ficar com o título. O atleta somou 0,79 pontos a mais que o vice-campeão, Ricardo Silva, de Guarujá. A competição reuniu cerca de 70 surfistas de todo Brasil.
A conquista foi muito comemorada por Douglas. “Foi importante iniciar o Circuito com essa vitória, até mesmo, para chegar mais confiante nos próximos desafios que estão por vir”. O atleta destaca o equilíbrio da final. “O Ricardo Silva é um excelente surfista. Competimos juntos há muito tempo e é sempre muito difícil competir contra ele. A final foi bem apertada, mas estou feliz de ter vencido e saído de Mongaguá com essa vitória”.
Ele destaca que o desempenho do Brasil em Tóquio foi um fator de motivação a mais. “Essa foi a primeira competição que participei após ter acompanhado os Jogos Olímpicos. Estávamos todos motivados com os resultados do Brasil e acho que temos potencial para manter o país no topo do esporte por um bom tempo". As próximas etapas serão em setembro e novembro, em datas ainda a serem definidas, todas disputadas em Mongaguá.