A conquista da casa própria é o sonho de muitas pessoas que não apenas têm a vontade de sair do imóvel dos pais, como principalmente de alcançarem a independência financeira.
Ainda que se trate de um alto investimento, é necessário avaliar o seu poder de compra para saber quais são as suas reais possibilidades para que esse desejo venha a se tornar realidade. Você pode! Confira dicas para comprar apartamento sozinho.
Por que investir na compra de um apartamento?
Uma alternativa que têm feito bastante sucesso é a compra de apartamento na planta. Isso porque as parcelas são diluídas durante o período que engloba tanto a fase de obras em andamento, como também para após a entrega das chaves.
De forma que combina para a orçamentos para um pagamento menor de entrada, e que tem a possibilidade de esperar de 2 à 3 anos em média antes de se mudar.
Além disso, por se tratar de um apartamento lançamento, isso significa que você não terá que desembolsar um valor alto para pagar o condomínio quando ficar um apartamento pronto, uma vez que as estruturas recém construídas requerem uma menor necessidade de reparos.
Uma das grandes vantagens de um apartamento à venda é que além de você não ter de arcar com o aluguel, você acaba por garantir uma maior estabilidade para o seu futuro uma vez que além da valorização imobiliária que acontece normalmente com os imóveis pronto para morar.
Bem de você ter a alternativa de utilizá-lo como uma garantia de renda fixa pois pode optar por alugá-lo, ou até mesmo de vendê-lo no futuro, se assim desejar!
Ainda que o apartamento pronto para morar pareça a melhor escolha a se fazer, é importante que você consiga julgar se de fato é o melhor para você.
Isso porque os imóveis prontos para morar costumam ser mais caros devido a quantia solicitada para entrada, e dependo do tempo de construção e do cuidado que os antigos donos tinham você ainda terá que desembolsar uma quantia para reparos.
Dicas para conseguir comprar um apartamento!
A compra de um apartamento studio sozinho na maioria das vezes está relacionada ao fato de que você não é o responsável financeiro de um lar, ou até mesmo de outras pessoas (como é o caso dos filhos).
Portanto, é importante que você tire proveito dessa situação para ponderar os gastos efetuados todos os meses para que você consiga definir qual o valor disponível que pode ser acumulado para a começar a construir o seu patrimônio.
Levando em consideração de que esse é um investimento que será realizado em curto à longo prazo, uma vez que são poucos que têm a possibilidade de quitar o valor à vista, é interessante que você aproveite esse tempo para avaliar quais são as melhores opções de apartamento em sp para o seu bolso.
Deixe um comentário