Geral

Conheça estratégias para sua empresa atacadista vender mais

15/05/2019Da Redação

Conhecer estratégias de marketing é uma ótima forma de prospectar novos clientes tanto no mercado atacadista quanto varejista. Mas sabemos que tratando-se de técnicas para varejo, existem muito mais informações disponíveis que ajudam na tomada de decisões. Confira algumas dicas que podem ajudar na venda em atacado de alimentos e bebidas no atacado.

 

Bom relacionamento com clientes

Se você é um atacadista de alimentos e bebidas, saiba que seus clientes também querem receber um bom atendimento.

 

Ainda que você esteja tratando com fornecedores de bebidas ou mesmo distribuidores de alimentos,  no momento em que eles estão sendo atendidos por sua equipe eles estão na condição de clientes. Por isso, devem ser tratados com empatia e cuidado.

 

Faça um acompanhamento pós-venda, verificando se os produtos foram entregues dentro do prazo e se o cliente está satisfeito. Essa atitude demonstra atenção ao cliente e é capaz de construir vínculos duradouros de negociação.

 

Estratégias de Marketing para empresas inteligentes

O mercado B2B é muito mais analítico e não se deixa influenciar por questões emocionais como acontece com o consumidor final. Por este motivo, o investimento em marketing é essencial para alavancar suas vendas, sobretudo no marketing digital.

Alie-se à plataformas de compras de alimentos online. Os sites de cotação de preços reúnem diversos tipos de fornecedores no atacado em um único endereço eletrônico, assim,  os clientes que procuram por ofertas no atacado podem comparar preços e produtos  em um só lugar.

 

Qualidade em produtos

Sem dúvidas o preço atacadista de alimentos e bebidas faz diferença, mas oferecer apenas marcas de produtos pouco conhecidas, não é uma boa ideia. O cliente pode entender que seus produtos não são confiáveis. 

 

Faça uma gestão inteligente de estoque, priorizando sempre a diversidade de marcas, produtos e preços no atacado.

 

Análise SWOT

A análise swot é uma boa estratégia para qualquer tipo de empresa, em qualquer etapa de negócio. Ela permite que os pontos a desenvolver de uma corporação sejam identificados para serem corrigidos, mas não só isso, a análise SWOT também identifica as forças, oportunidades de ameaças de uma empresa. 

 

Sem dúvidas, as plataformas de compras no atacado B2B tem se mostrado a grande oportunidade para aumento de vendas no momento. Por meio delas, os compradores possuem a facilidade de negociar com empresas de confiança e obter cotações rápidas, sem a necessidade de ficar esperando por ligações de vendedores.

 

Se sua empresa é nova no mundo digital, procure por empresas que estão investindo neste tipo de  negócio e tire todas suas dúvidas sobre o assunto.