O Mapa Cultural Paulista 2019 prorrogou as inscrições até o dia 28 de fevereiro (anteriormente o prazo era até o fim deste mês). Dividido em cinco expressões artísticas como dança, poesia, teatro, circo e fotografia, o cadastro dos artistas pode ser feito pelo link de forma gratuita aos interessados que necessitam comprovar dois anos de residência no Município.
Realizada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Mapa Cultural visa identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.
O programa será feito em três etapas. A primeira ocorre em âmbito municipal com as inscrições e seleções dos projetos, prevista para o final do prazo. Já a segunda etapa acontece de forma regional, quando os inscritos se apresentarão entre abril e agosto em uma das 16 regiões administrativas apresentadas no edital.
Na última fase, os escolhidos passarão por uma seleção estadual e realizarão atividades formativas (rodas de conversação, debates mediados, workshops) a fim de escolher aqueles que terão a circulação de suas obras. O período é de agosto até novembro deste ano.
O edital também ressalta que os prazos de realizações para cada fase podem ser alterados de acordo com possíveis demandas técnicas e operacionais, além de trazer condições específicas para cada expressão artística nas inscrições.
Foto: Divulgação
Deixe um comentário