Instalada no estacionamento do Centro de Cultura Patrícia Galvão, a infraestrutura montada pelo projeto Mantas do Brasil retorna ao local pelo segundo ano para mais uma temporada do espetáculo teatral 'Oceano, do grupo XPTO'. Nesta edição, uma novidade: a inauguração do Oceanário (espaço que recebe projeções em 180º).
Com a proposta de destacar a proteção da vida marinha, além de mostrar a diversidade e a importância da preservação do mar, o espaço multicultural iniciou as apresentações na segunda-feira (20), com sessões para escolas da Baixada Santista. A programação prossegue até o dia 1º de setembro.
Neste sábado (25) e domingo (26), e também no dia 1º de setembro, a estrutura oferece sessões para o público em geral. As performances, gratuitas, ocorrem às 11h30, 12h30, 14h30 e 15h30. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada.
Saiba mais sobre as atrações
O espetáculo "Oceano" propõe a exploração dos mistérios no fundo mar e é ambientado como se o público estivesse debaixo d’água e encenado com seres marinhos. Entre anêmonas e corais, nadam tubarão, atum, peixe-espada e até animais exóticos e luminescentes das profundezas dos oceanos. A presença da raia manta gigante promete ser um dos pontos altos da apresentação.
Com caráter socioambiental, a peça busca discutir o impacto humano no meio ambiente e, assim, sensibilizar o público para a necessidade da preservação.
Já o Oceanário, um domo inflável de oito metros de diâmetro, oferece contato com o desconhecido por meio de projeções em 180º, o que possibilita a compreensão da importância de conservar o mundo que existe embaixo d’água.
O projeto Mantas do Brasil pesquisa e promove a proteção das raias mantas gigantes no litoral brasileiro, em especial na costa paulista. Tem patrocínio da Petrobras e do Porto de Santos. Mais informações no Facebook.
O endereço é Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.