“Estamos fazendo modernizações importantes na Nota Fiscal Paulista”, disse Alckmin. “A primeira delas é a inovação, com um aplicativo em que a pessoa vai poder acompanhar diariamente o crédito de sua nota fiscal. Pediu a nota e já cai ali no aplicativo, transferência absoluta. Em segundo lugar, vamos estimular mais as entidades assistenciais. Mais de 60% dos recursos vão para as entidades e o fato de a pessoa doar o crédito não a exclui de concorrer aos prêmios.”
As mudanças fazem parte das comemorações dos dez anos da Nota Fiscal Paulista, considerado um dos cinco maiores programas filantrópicos do Brasil e uma importante fonte de arrecadação para instituições de assistência social, saúde, educação e de defesa de animais.
Por meio do app Nota Fiscal Paulista, os contribuintes poderão consultar os créditos e transferir doações para as entidades que escolherem. Para fazer isso, é preciso abrir o aplicativo, captar a imagem do cupom fiscal de compras sem a inscrição do CPF e escolher a entidade para a qual deseja fazer a doação.
Deixe um comentário