O micro-ônibus do Procon-SP tem atendido a população em várias partes do estado, e durante as ações, especialistas do órgão além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.
Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.700 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016.
Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no link: http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573
São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.
Deixe um comentário