A cultura e tradições da África invadiram a escola Mário de Almeida Alcântara na sexta-feira (25), quando pais dos alunos puderam conhecer o projeto Revisão da História. Sob coordenação da professora Andrea dos Santos Silva, ele é desenvolvido na unidade de ensino e tem como tema o continente africano.
A tarde a apresentações do projeto teve o desfile Beleza Negra, o monólogo Francisca Mulata – A história de Chica da Silva, homenagem a Zumbi dos Palmares e a peça ‘Revisão da História’ – sobre duas amigas moradoras de Santos, uma branca e outra negra. Pela iniciativa, a professora Andrea foi premiada com o troféu Zumbi dos Palmares, no último dia 18, pela OAB.
O trabalho desenvolvido na unidade inclui leitura de fruição – contos africanos, ensaios de danças africanas e teatro, estudos sobre a história da África, oficinas de bonecas negras, máscaras e mancala, criação de Museu Afro, mostra cultural afrobrasileira; roteiro étnico sobre a História de Santos sob a ótica do papel abolicionista da Cidade e mostra cultural.
Deixe um comentário