Não existe nada mais prazeroso do que relaxar em uma banheira após um dia estressante de trabalho. Clássica ou moderna, dotada de hidromassagem, não importa: a banheira está entre os sonhos de consumo de quem está reformando o banheiro. Mas, com tantos tamanhos, formatos e materiais, escolher a peça ideal para o seu ambiente se torna uma tarefa complicada. Mas não desanime! Se o banheiro de sua casa tem o espaço adequado para uma banheira, nem tudo está perdido. Veja algumas dicas:
Espaço é primordial
Não adianta ter um banheiro pequeno e desejar uma banheira. O espaço livre é um pré-requisito fundamental para instalar a peça, ainda que existam modelos pequenos. Antes de comprar o seu objeto de desejo, verifique se há espaço ou se há possibilidade de aumentar a área do banheiro.
Materiais que facilitam a limpeza
A conservação da banheira é fundamental. Opte por materiais que sejam fácil de limpar, como o acrílico ou fibra de vidro. Há opções tradicionais, como ferro, porcelana, mármore e aço esmaltado.
Para gostos e bolsos
A variedade de tamanhos, estilos e funções de banheiras é grande. Para uma pessoa, a medida da peça é 0,90m de comprimento, 0,70m de largura e 0,60m de profundidade. Há opções com capacidade para duas, quatro e até 11 pessoas! E, quanto maior a banheira, maior o preço! Sendo assim, uma peça pode custar entre R$ 1.500 e R$ 90 mil.
Estilos apaixonantes
A dificuldade maior do comprador é escolher entre a banheira mais bonita e a mais funcional. Os estilos mais comuns são o Contemporâneo, que tem peças de linhas retas e formas limpas, e o apaixonante Vitoriano, com pés estilizados. Quem quer mais conforto pode apostar nas banheiras modernas, com sistemas de hidromassagem, iluminação e barras de apoio.
Sem chuveiro
Antigamente, era comum ver as banheiras instaladas embaixo dos chuveiros, para ganhar espaço no ambiente. Fuja dessa tentação para evitar acidentes, como escorregões e quedas. Seu banheiro deve acomodar bem a banheira e o box separados.
Instalação
Não economize: se a sua banheira é do tipo que necessita de instalação, contrate um profissional especializado. Se o assentamento do piso não for bem feito, com o tempo, o peso da água pode fazer com que a banheira rache. Por isso, não se esqueça de verificar se a estrutura do seu banheiro comportará o peso da peça e, caso more em prédio, se não causará problemas para seu vizinho do andar de baixo, como infiltração.
Deixe um comentário