O bailarino Yago Guerra, de 15 anos, do Balé Jovem de São Vicente embarca na próxima semana para a realização de seu sonho, a grande oportunidade de estudar em uma das maiores e mais renomadas escolas de bale clássico do mundo, com grandes oportunidades de se tornar um bailarino profissional. O jovem bailarino conquistou uma bolsa de estudos integral (estudo, passagem aérea, moradia e alimentação) para a escola de John Cranko em Stuttgart em sua última participação no festival Youth American Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque.
“Yago já tinha sido visto pelo diretor da escola alemã na seletiva brasileira do YAGP organizada pelo Instituto Passo de Arte, através de todo o processo da seletiva já foi feito o primeiro convite e após sua participação na final mundial em Nova Iorque recebemos o convite oficial” conta a professora Sabrina Olimpio.
O bailarino estuda balé clássico há 4 anos e já conquistou internacionalmente: medalha de ouro no Festival Tanzolymp em Berlim – Alemanha, medalhas de prata e bronze nas finais mundiais do Youth American Grand Prix em Nova Iorque e em festivais nacionais foi campeão de importantes festivais como: Festival de Dança de Joinville, Festival Passo de Arte, Bravos Promoções, FidiFest entre outros, além disso, já tinha recebido outras 05 propostas de Bolsas de Estudos na Europa, EUA e Inglaterra, porém, foi para Stuttgart que foi o local escolhido para ser a nova ‘casa’ de Yago.
“Estou realizando um sonho, foi um momento que sempre imaginei viver e apesar da ansiedade e nervosismo estou confiante e animado para essa nova etapa de minha vida. Vou continuar me dedicando para conseguir o sonho maior que é ser um profissional. Sou muito grato há todos que me ajudaram a chegar até aqui, aos meus pais e ao balé jovem por ter me dado todo apoio e estrutura necessária para que eu realizasse esse meu sonho” diz Yago Guerra.
Balé Jovem – O Balé Jovem é a escola que mais destaca jovens talentos para escolas no exterior e tem direção de Geyssa Alencar. e Sabrina Olimpio. Yago é o oitavo bailarino que vai estudar no exterior.
Deixe um comentário