Merendeiras da ETEC Santa Ifigênia receberam dicas da chef Janaina Rueda para dar um sabor ainda mais especial na alimentação dos alunos. A primeira turma do plano de capacitação “Projeto Cozinheiros da Educação” aconteceu nesta terça-feira (30) e contou com a participação de 50 profissionais e do secretário de Educação José Renato Nalini.
Serão, ao todo, 3 encontros, totalizando 210 profissionais, para então expandir a iniciativa pelo Estado. “A ideia é que estas merendeiras levem todo esse aprendizado para dentro das escolas”, disse a nutricionista da Educação responsável pelo projeto, Giorgia Russo Tavares.
A proposta da ação é oferecer às crianças e jovens matriculados em mais de 2.000 escolas estaduais, que fazem parte da distribuição da alimentação centralizada, uma refeição nutritiva, equilibrada e apetitosa.
Novos sabores
A reformulação do cardápio da merenda escolar começou ainda nas férias de julho, com os estudos para a criação de 10 novos pratos, pensados e elaborados pela chef Rueda. Estes pratos têm a característica de serem sempre preparados com alimentos in natura, frescos. A lista inclui receitas com peixe, frango e carne bovina. Na elaboração, foram considerados o paladar dos estudantes e as taxas nutricionais necessárias para cada refeição.
Deixe um comentário