
No início da temporada, o técnico Pedro Caixinha tinha algumas dúvidas para montar o seu sistema defensivo. No entanto, agora parece, enfim, ter encontrado. JP Chermont e Escobar atuando nas laterais, enquanto Gil e Zé Ivaldo formando a dupla de zagueiros. O defensor que veio do Cruzeiro tem agradado, não apenas a comissão técnica, mas também os torcedores do Peixe.
Zé Ivaldo conquistou a vaga de titular rapidamente, colocando Luan Peres e João Basso no banco de reservas. Com a escalação de Gil ao seu lado, o time ganhou três partidas e empatou uma, sofrendo apenas um gol.
O camisa 2 do Peixe atuou em 10 partidas, sendo titular em nove. Em média, ele tem disputado 75 minutos por jogo. Zé se tornou uma espécie de “xerife” da zaga santista.
Ele realizou 52 ações por jogo, tendo números ótimos no sistema defensivo. São 85% de passes certos por partida, com 93% de acerto em passes no campo de defesa. O acerto em bolas longas é de 41%, enquanto nos passes cavados tem o percentual positivo de 49%.
Zé Ivaldo recupera a bola por volta de cinco vezes por jogo e quatro realiza quatro cortes a cada 90 minutos.
O técnico Pedro Caixinha não deve ter grandes surpresas para o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. Zé Ivaldo deve manter sua titularidade ao lado de Gil. O Peixe deve entrar em campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.
Ivaldo pertence ao Cruzeiro e tem vínculo de empréstimo com o Santos até 31 de dezembro de 2025. O jogador chegou ao Alvinegro Praiano com opção de compra ao final da temporada.
O Santos encara o Red Bull Bragantino neste domingo (2), às 20h45, na Vila Belmiro, em jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. Zé Ivaldo está pendurado com dois cartões amarelos.
Deixe um comentário