Cidades Regional

VLT e ônibus intermunicipais na Baixada Santista recebem iluminação natalina

10/12/2021
Divulgação

EMTU também lançou  campanha para arrecadar brinquedos que serão doados ao Instituto Gabi; estações são pontos de arrecadação

as cidades ganham cores e luzes que refletem as celebrações de Natal e Ano Novo. Para decorar as ruas por onde passam, o VLT e ônibus de diversas linhas gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo vão receber iluminação especial com lâmpadas LED.

Na Baixada Santista, onde a EMTU atende 59 linhas, a concessionária BR Mobilidade incluiu em sua frota quatro ônibus que receberam a decoração nesta semana, além do VLT. Os veículos vão circular em diversas linhas intermunicipais de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga e Peruíbe para que passageiros de diferentes regiões possam embarcar no clima natalino, tirar fotos e passear com a família.

As pessoas poderão encontrar os ônibus iluminados em importantes vias da região, como a Av. Presidente Wilson na orla da praia de Santos; Av. Bernardino de Campos; Av. Presidente Kennedy, em Praia Grande; Avenida Santos Dumont, no Guarujá; Rod. Rio-Santos, entre Guarujá e Bertioga, entre outras.

As decorações dão um brilho especial para a viagem dos passageiros, segundo Paulo Reis, gerente de Marketing da EMTU. “O clima de Natal traz sentimentos de esperança e alegria para muitas pessoas, especialmente para as crianças, e os ônibus iluminados têm esse propósito de inspirar e levar o encanto para os passageiros”, observa.

As seguintes linhas de ônibus receberam veículos com as luzes:

905 – Peruíbe (Terminal Rodoviário de Peruíbe)/ São Vicente (Terminal Barreiros)

930 – Guarujá (Ferry Boat)/ Bertioga (Riviera De São Lourenço)

931 – Praia Grande (Jardim Samambaia)/ Santos (Paqueta)

942 – São Vicente (Humaita)/ Santos (Ponta da Praia)

Natal Solidário

A EMTU lançou uma campanha em 13 municípios de diferentes regiões metropolitanas para arrecadar brinquedos e alegrar o Natal de crianças com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto Gabi. Interessados em contribuir com a campanha, podem doar brinquedos novos ou em bom estado até 13 de dezembro. Na Baixada Santista, os pontos de doação foram colocados nas estações do VLT: Porto e Ana Costa, em Santos, e Barreiros, em São Vicente.