O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, disse em entrevista ao jornal Estado de São Paulo que a candidatura do governador Tarcísio de Freitas à presidência “cada dia mais se consolidada”. Apesar de Bolsonaro estar inelegível, Tarcísio afirma ser seu objetivo a reeleição ao governo de SP. Para Felicio, Lula está preso no passado sem olhar para o futuro, refletindo em várias questões do governo.
No programa Debate na Redação, o advogado Ronaldo Ferreira analisa que aqueles que são candidatos a determinados cargos executivos vão obrigatoriamente se descompatibilizar. “Hoje a uma pressão sobre o Tarcísio em todas as frentes. A situação de Bolsonaro eu vejo sem volta”.
Ronaldo vê um segmento muito forte hoje dentro do campo politico representado pelo Bolsonaro, há uma identidade muito próxima com o Tarcísio. “Ele já vem de um histórico de ter sido ministro da infraestrutura do governo Bolsonaro, o que deu a ele indiscutivelmente visibilidade, embora tenha feito sua vida profissional no Rio de Janeiro e em Brasília, ele é eleito governador de SP”.
Em sua opinião, isso o condiciona como um dos atores políticos principais para esse campo mais conservador em 2026. Ronaldo acredita que pelas circunstâncias e pela pressão provavelmente ele será candidato.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla
Deixe um comentário