Baixada Santista

Unidade móvel do Sebrae auxilia empreendedores na elaboração da declaração anual de faturamento

04/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Com o objetivo de ajudar os microempreendedores individuais (MEI) da cidade a fazerem a declaração anual de faturamento, documento obrigatório para manter o CNPJ ativo junto à Receita Federal, a Operação Declara MEI segue a todo vapor em Guarujá. A base móvel do Sebrae em Vicente de Carvalho ficará na Praça 14 Bis até sexta-feira (6/5), das 10h às 16h. O atendimento é feito por ordem de chegada.

A ação também acontece no Sebrae Aqui Guarujá (Avenida Leomil, 630, Centro), das 10h às 16h, durante todo o mês de maio. Não é necessário agendamento.

Quem deve declarar

A analista de negócios do Sebrae, Camila Ribeiro, diz que é fundamental fazer a declaração para não ter a empresa bloqueada. “Se os pagamentos estão em dia e se tem uma ideia do faturamento bruto anual, a declaração é gerada em menos de cinco minutos”, alerta ela, dizendo que não é necessário levar os comprovantes do que se recebe.

E quem está inadimplente também pode regularizar a situação direto no local, explica Camila. “É importante ressaltar que a declaração anual não é Imposto de Renda e inclusive o faturamento zero deverá ser declarado”.