Política

Tarcísio de volta ao PT?

02/02/2024
Presidência da República

Durante o evento que comemorou o aniversário de 132 anos do Porto, em Santos, na manhã desta sexta-feira (2), o governador Tarcísio de Freitas ficou em uma situação complicada graças a um membro da plateia. Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursava  alguém gritou “Tarcísio, volta pro PT” e quebrou o gelo totalmente. O governador prontamente começou a rir e Lula, experiente como é, utilizou deste momento com maestria.

“Eu encontrei ele [Tarcísio] em Quaraí, trabalhando no gasoduto. Depois trabalhando com a Dilma Rousseff. Eu estranhei quando vi ele trabalhando com o Bolsonaro, mas paciência, ele fez uma escolha”, comentou o presidente.

Tarcísio de Freitas trabalhou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante o governo Dilma, no período entre 2011 e janeiro de 2015, mas antes já tinha trabalhado no próprio governo Lula, na Controladoria-Geral da União em 2008 como diretor da auditoria de infraestrutura, no segundo governo do petista.

Com o governador ainda sem jeito, rindo da situação, Lula continuou: “Eu vou me queixar do que? Não tenho do que me queixar, tenho que parabenizar ele e me preparar para derrotá-lo na próxima eleição”. Após as falas, Lula e Tarcísio apertaram as mãos e se abraçaram.