Metrópole

SV pode ganhar parque temático no local do antigo horto

20/03/2025 Da Redação

Prefeito Kayo Amado visitou Parque Mundo das Crianças, em Jundiaí, e quer trazer ideia para a cidade

O prefeito Kayo Amado visitou, na manhã desta quinta-feira (20), o ‘Parque Mundo das Crianças’, localizado em Jundiaí, a convite do prefeito da cidade, Gustavo Martinelli, e anunciou que pretende transformar o Horto Municipal de São Vicente em um parque temático semelhante, com atividades para toda a família, trabalhos de educação ambiental e foco nas crianças.

Durante o passeio, o chefe do Executivo vicentino, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano – Alexsandro Ferreira, Turismo – Juliana Santana, e Imprensa e Comunicação – Kennedy Lui, impressionou-se com a estrutura, e garantiu que quer levar o projeto para São Vicente, visando torná-la, cada vez mais, a ‘Cidade da criança’.

“Fantástica a ideia. Conheci o parque no Instagram, conversei com o prefeito Gustavo Martinelli, informando que gostaria de visitá-lo, e hoje tivemos essa oportunidade. Experiência incrível, pois era algo que eu esperava. Estamos buscando levar um projeto como esse para São Vicente, e essa experiência nos ajuda a ter uma dimensão do que podemos fazer. O foco central é que a criança tenha um espaço que possa chamar de seu, praticar esportes, se divertir e ter muita educação ambiental. Queremos aprender com essa experiência para fazer algo bem legal lá”, enalteceu.

“Muito importante essa visita do prefeito Kayo Amado. Estamos passando por uma grande troca de experiências. É um prazer recebê-lo em Jundiaí. Tenho acompanhado grandes entregas, como o Píer do Pelé e a Fonte das Crianças. Então, essa troca de experiências fortalece essa visão de tornar nossas cidades locais melhores para se viver”, ressaltou o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli.

Em meio a estudos, o projeto prevê a instalação desse equipamento na área do Horto Municipal, que segundo a prefeitura, dispõe de alto potencial turístico mas foi interditada em 2020 pela Defesa Civil.  Agora, o prefeito busca soluções para a recuperação do espaço e sua utilização.