Esportes

Super League Triathlon Noturno 2022 acontece em Bertioga neste sábado

23/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Considerada a maior prova Fast Triathlon do mundo, a Super League Triathlon acontece neste sábado (25/6), em frente ao Quiosque 1, no Centro, a partir das 15 horas. As inscrições já estão encerradas.

O Super League Triathlon reúne triatletas profissionais e amadores de diversos lugares do Brasil. A competição atrai principalmente novos praticantes, já que tem formato inovador com distâncias curtas e revezamento, fazendo com que os ‘novatos’ no esporte possam experimentar e vivenciar o triathlon.

A competição conta com cinco categorias, são elas: Enduro Individual, que consiste em realizar duas vezes o circuito de 350 m de natação, 10 KM de ciclismo e 2,5 KM de corrida; o Enduro Revezamento, onde cada atleta faz o percurso de 350 m de natação, 10 KM de ciclismo e 2,5 KM de corrida; o Sprint Individual, onde praticam 750 m de natação, 20 KM de ciclismo e 5 KM de corrida; o Sprint Revezamento, que conta com 750 m de corrida, 20 KM de ciclismo e 5 KM de corrida com cada atleta fazendo uma modalidade; e os Atletas de Elite, onde os esportistas realizam três vezes o percurso de 300 m de natação, 4 KM de ciclismo e 1,5 KM de corrida.

A retirada do kit será feita no mesmo dia da competição, no Centro de Eventos de Bertioga, localizado na Avenida Tomé de Souza, 20, Centro, das 10 às 14 horas. Para retirar, basta levar comprovante de inscrição, documento original com foto, termo de responsabilidade e autorização dos responsáveis (caso seja menor de idade).