A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc) e do Conselho Municipal de Políticas LGBT, realiza a 1° Conferência Municipal LGBTQIAP+ no dia 24 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 14h, na ETEC Dra. Ruth Cardoso (Praça Coronel José Lopes, 387, Centro).
Aberto ao público, o evento tem como objetivo debater e aprovar propostas para garantir os direitos da comunidade LGBTQIAP+ e combater a LGBTfobia no município. A Conferência também selecionará delegados que representarão São Vicente na etapa estadual, prevista para agosto de 2025, e contribuirá com a Conferência Nacional LGBTQIAP+, marcada para o próximo ano, em Brasília.
Pré-Conferências Preparatórias
Para ampliar a participação da sociedade civil e fomentar o debate, duas pré-conferências serão realizadas:
• Área Continental: 24 de janeiro, das 14h às 18h, no CAMP Rio Branco (Rua Tenente José dos Santos, 269, Jardim Rio Branco);
• Área Insular: 27 de janeiro, das 14h às 18h, na ETEC Dra. Ruth Cardoso (Praça Coronel José Lopes, 387, Centro).
Esses encontros preparatórios terão como foco discutir estratégias e apresentar propostas que serão levadas à Conferência Municipal.
Temas da Conferência
Os debates serão divididos em quatro eixos temáticos, seguindo as diretrizes da Conferência Nacional:
1. Combate à violência contra a população LGBTQIAP+;
2. Trabalho digno e geração de renda para a população LGBTQIAP+
3. Interseccionalidade e internacionalização;
4. Institucionalização da Política Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAP+.
Durante a Conferência, os participantes serão divididos em grupos temáticos, e as propostas serão debatidas e aprovadas no mesmo dia.
Com a presença de deputados, membros do secretariado municipal e especialistas em políticas públicas da Baixada Santista, a Conferência representa um espaço essencial para garantir a participação popular na formulação, monitoramento e avaliação de políticas inclusivas voltadas à comunidade LGBTQIAP+.
Informações da Prefeitura
Deixe um comentário