Regional

São Vicente apresenta programação de comemoração dos 500 anos

07/04/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

De olho nas comemorações de aniversário de cinco séculos de São Vicente, a Prefeitura realiza evento de lançamento do projeto “São Vicente 500 anos”. O encontro, que visa envolver diversos setores da esfera pública e privada, será realizado na sexta-feira (8/4), às 9h30, no salão do Hotel Mont Rey, na Rua Frei Gaspar, 133 – Centro de São Vicente.

Trata-se de uma conversa, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo e a Macroplan, reunindo apoiadores das áreas da indústria, infraestrutura, turismo, logística, construção civil, tecnologia, serviços e demais segmentos, para a construção de um Plano para os 500 anos de São Vicente, a Primeira Cidade do Brasil.

Com a presença do prefeito Kayo Amado, representantes da Secretaria de Planejamento e Governança, e apoio do Grupo Mendes, Lide Litoral Paulista, Blue Med, entre outros, o intuito é atrair investidores, empresários e parceiros para o desenvolvimento da Primeira Cidade do Brasil, pensando na marca do quinto centenário.

A secretária da Seplag, Talita Correa, ressaltou que a iniciativa é inédita no Município. “Planejar o desenvolvimento de São Vicente é também pensar no desenvolvimento da Baixada Santista. Esse processo, construído para médio e longo prazo, para que possa se tornar mais efetivo exige esforços em conjunto com outros segmentos interessados no desenvolvimento da região.”

O prefeito Kayo Amado fez questão de ressaltar a importância de pensar, a longo prazo, a Cidade que queremos para o futuro.
“Enxergo uma Cidade mais justa e forte, onde as pessoas consigam trabalhar e estudar, com um comércio ainda mais forte e todos se sentindo seguros e felizes em morar aqui. Boas escolas, hospitais, equipamento de cultura e todo desenvolvimento possível. Isso só é possível com um crescimento planejado, um estudo aprofundado e sério das nossas vocações, objetivos e desafios para chegar. Sem meta, a gente não tem objetivo. Então, definir os patamares que queremos atingir é fundamental, e isso começa hoje, para em 2032 conseguirmos alcançar”, afirmou o Kayo Amado.