Baixada Santista

São Vicente amplia atendimento à população em situação de rua durante as baixas temperaturas

23/05/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O frio chegou para valer na Baixada Santista e São Vicente formou uma força-tarefa para proteger os mais vulneráveis nesta época de baixas temperaturas, com várias ações. Uma delas é a parceria com a Pousada Praia de São Vicente. A Prefeitura disponibilizou cerca de 30 colchonetes, cobertores, roupas e kits de higiene, enquanto o hotel oferece o espaço para dormir, jantar, café da manhã e banho. Os acolhidos precisam estar cadastrados no Centro Pop para pernoitar no local.

O Exército Brasileiro é outro parceiro da Administração Municipal. Na sexta-feira (20/5), às 20h, foi oferecido um jantar no Centro Pop para 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social, preparado pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve.

Desde a chegada da frente fria, equipe de abordagem social conta com mais integrantes, buscando ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua. Houve também a ampliação de 25% das vagas existentes nos abrigos, com diminuição das exigências para a permanência nos acolhidos, além da distribuição de agasalhos e cobertas.

Campanha – Na quinta-feira (26/5), o Fundo Social inicia a campanha Abraço Quente 2022 para arrecadação de roupas de frio e cobertores.