Santos estará bem representada nos Jogos da Melhor Idade 2023, que terá início nesta segunda-feira (17/4), em São Bernardo do Campo. São 93 componentes, com idade acima de 60 anos, competindo em nove modalidades: atletismo, buraco, bocha, damas, dominó, natação, tênis, tênis de mesa e voleibol. O evento segue até o dia 23.
A maior parte dos participantes é formada por atletas da Secretaria Municipal de Esportes. Há, ainda, jogadores que treinam em clubes da Cidade e no Litoral Sul.
Vinculado ao Governo do Estado, os Jogos da Melhor Idade entram na 25ª edição (dentro da 1ª região esportiva de São Paulo). São Bernardo receberá cerca de duas mil pessoas (entre atletas, comissões técnicas e delegações) na competição voltada apenas a maiores de 60 anos.
No total, 25 cidades estarão representadas nesta etapa regional da disputa dos Jogos, incluindo municípios do Grande ABC, Região Metropolitana de São Paulo e Baixada Santista – a fase encaminha para a final estadual.
O grupo foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Rogério Santos. “A Cidade é considerada uma das mais esportivas do País. Tudo o que for possível fazer para apoiar os atletas daqui, nós vamos fazer”.
O secretário municipal de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr, exaltou a busca pela qualidade de vida dos veteranos do esporte. “A dedicação dessa turma nos enche de orgulho. Que todos voltem com esses sorrisos de lá, independentemente dos resultados”. Já o diretor-presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, Frederico Monteiro, afirmou que os atletas da categoria máster são o maior exemplo para quem se dedica ao esporte: “Vocês nos inspiram”.