O Santos Jazz Festival, um dos principais eventos musicais da Baixada Santista, chega a 12ª edição com programação gratuita repleta de grandes nomes e boa música no Sesc e Arcos do Valongo. O festival promete ser um evento inesquecível, celebrando a diversidade musical e a inclusão, entre os dias 25 a 28 de julho. Este ano, o tema “Sons da Esperança” traz um foco especial no combate ao etarismo, com apresentações emocionantes e inclusivas.
Abertura do Santos Jazz Festival
A abertura do festival, no dia 25 de julho, às 19h, será marcada por um concerto especial no teatro do Sesc. A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se juntará à lendária Alaíde Costa, de 88 anos. Acompanhada pelos jovens músicos Tiganá Santana e Monna, a homenagem a Milton Nascimento promete emocionar o público. A condução da noite ficará a cargo de Samuel Sestaro e Isabela Correia, destacando a importância da inclusão de Pessoas com Deficiência Intelectual.
Shows no Arcos do Valongo
De sexta a domingo, o palco principal será nos Arcos do Valongo, com 15 shows gratuitos. Nomes como BNegão, Tássia Reis e Thalma Freitas estarão presentes, ao lado de diversos artistas locais. As apresentações reverenciarão gigantes da música como Johnny Alf, Mercedes Sosa, Buena Vista Social Club, Chico Buarque, Tim Maia e Dorival Caymmi. A VDJ Jô Discolada animará os intervalos, garantindo diversão para todos.
Encerramento com o Clube do Balanço
O encerramento do festival, no domingo, será especial com o show de comemoração dos 25 anos de carreira do Clube do Balanço, trazendo muito samba rock e alegria ao público presente.
Homenagens
Jamir Lopes, curador e diretor do Santos Jazz Festival, destaca a diversidade do line-up, que este ano homenageia Alaíde Costa e Johnny Alf, figuras fundamentais da música brasileira. Além disso, a resistência da música latino-americana será celebrada com tributos a Mercedes Sosa e Buena Vista Social Club.
Denise Covas, diretora executiva, ressalta a coincidência feliz de 2024 marcar os 80 anos de Chico Buarque e os 110 anos de Dorival Caymmi. Ambos terão espaço garantido na programação, fortalecendo a conexão entre gerações de músicos.
Programação do 12º Santos Jazz Festival
25 de Julho – Quinta-feira
- 19h – Concerto de Abertura: Orquestra Sinfônica Municipal de Santos com Alaíde Costa, Tiganá Santana e Monna
26 de Julho – Sexta-feira
- 18h – VDJ Jô Discolada
- 19h – Mauro Hector Trio
- 20h30 – Choro de Bolso & Conrado Pouza
- 22h – GENIALF – Vitor Cabral Septeto & Thalma de Freitas
- 23h30 – Black Mantra & B Negão – Show Tim Maia Racional
- 01h – DJ Jô Discolada
27 de Julho – Sábado
- 14h – VDJ Jô Discolada
- 15h – Zuzo Moussawer Quarteto
- 16h30 – Cleyton Menezes & Banda
- 18h – Quimbará & Mayana Neiva
- 20h – Indiana Nomma – Tributo Oficial Mercedes Sosa
- 22h – Ubiratan Marques
- 23h30 – Tássia Reis & Banda
- 01h – DJ Jô Discolada
28 de Julho – Domingo
- 14h – VDJ Jô Discolada
- 14h30 – Camerata Santista do Projeto Guri
- 15h30 – Varo – Felipe Romano, Heitor Valin & Convidados
- 16h30 – Cláudio Celso Trio
- 17h30 – Adriano Grineberg – Uma Ode à Dorival Caymmi
- 19h – Clube do Balanço – Celebração dos 25 anos de carreira
Deixe um comentário