Santos

Santos ganha passarela de pedestres e praça revitalizada no Estuário

11/06/2024
Doug Martins/PMS

Cerca de mil trabalhadores portuários já têm a travessia diária mais segura para o acesso a um dos terminais do Porto de Santos e moradores do Estuário ganharam uma praça com playground para as crianças. As novidades são resultado da construção da Passarela Eldorado sobre a Avenida Governador Mário Covas Júnior e da revitalização de uma área pública – obras realizadas pela Eldorado Brasil com o aval da Prefeitura de Santos. Os dois equipamentos foram entregues na manhã desta segunda-feira (10).

O prefeito Rogério Santos destaca a importância das entregas para a Cidade. “A passarela é uma reivindicação antiga dos trabalhadores portuários, que agora podem acessar o terminal com total segurança. O local também ganhou novo espaço de lazer para os moradores do Estuário, bairro onde a Prefeitura também está investindo em melhorias, entre elas a pavimentação de vias”.

A inauguração da passarela e da praça teve a presença do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, do presidente da Câmara Municipal, Cacá Teixeira e representantes da Eldorado. “Este resultado para a Cidade mostra a importância de se trabalhar junto. Temos aqui a iniciativa privada, representantes dos trabalhadores portuários, Governo Federal e legislativo municipal. É mais uma conquista na relação Porto-Cidade”, ressaltou Rogério Santos.

O presidente da APS parabenizou a Eldorado, a Prefeitura de Santos e o corpo técnico da APS por concluírem uma obra de grande interesse social: “Trata-se de uma ação em respeito aos trabalhadores dos terminais e dos próprios moradores do Estuário, com destaque para o trabalho de construção da praça e também da pintura artística nos terminais, que reforçam nossa missão de aumentar ainda mais a relação Porto-Cidade”, ressaltou Pomini.

A instalação Passarela Eldorado pôde ser viabilizada por meio do apoio da Prefeitura, que permitiu que a estrutura fosse construída na confluência das ruas Coronel Raposo de Almeida e Professor João de Lima Roland com a Mário Covas. “Nosso compromisso vai além da eficiência e produtividade operacional. Nossos produtos são usados em sua maioria em bens essenciais e de higiene pessoal. A partir de florestas plantadas, sequestramos CO2, promovemos desenvolvimento nas comunidades em que atuamos . E em Santos não é diferente. Daqui, a partir do maior porto da América Latina, saímos com nossas exportações”, diz o diretor executivo da Eldorado Brasil Celulose, Rodrigo Libaber.

“E é desta forma que retribuímos, com investimentos e cuidados com as pessoas, melhorando a segurança e o bem-estar a partir da viabilização da passarela no estado-da-arte e da praça, demonstrando que com o suporte do poder público muito pode ser feito”, completou.