Santos já tem uma nova corte carnavalesca. Neste sábado (1º), o Teatro Municipal Braz Cubas se transformou em uma autêntica casa do samba, com o ‘Concurso do Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2025’. Jeorge Dias Karwaski Júnior (X-9) foi eleito Rei Momo, Danielle de Lima Santana (Unidos dos Morros) Rainha e Priscila Dias da Silva (Amazonense), Princesa do Carnaval. Completam a corte Edson Ferreira e Marcia Oliveira, respectivamente, Cidadão e Cidadã samba, eleitos em dezembro de 2024.
Cinco mulheres e cinco homens entraram na competição. Após três entradas da disputa feminina (vestido longo, maiô e fantasia) e duas entradas dos concorrentes ao posto de Rei Momo (traje de gala e fantasia), os seis jurados escolhidos pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) fizeram seu balanço, avaliando os quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco. A bateria da Licess deu o tom da festa.
Nos intervalos, sambistas da região se revezaram no palco. No mesmo espaço, a tricampeã do carnaval santista, a Unidos dos Morros, também deu seu show. A noite de samba foi encerrada com a apresentação de Toninho Geraes.
Vencedores
Ainda sob a emoção da vitória, o novo Rei Momo, Jeorge Dias Karwaski Júnior, disse que viver o Carnaval é um sonho. “Tira a gente da realidade, da vida difícil e sofrida. Ser o rei do Carnaval é sonhar junto com todo mundo”.
Já a nova Rainha do carnaval santista externou gratidão com aqueles que lhe ajudaram. “Minha família, meus pais, minha irmã e meu marido. O morro desceu ‘em peso’, e essa vitória é para eles”.
Priscila Dias da Silva comemorou a conquista da coroa, em sua quarta tentativa. “Desde 2020, venho lutando para fazer parte da corte carnavalesca. Agora, é hora de curtir, visitar todas as agremiações e levar a alegria a todos que amam o Carnaval”.
Deixe um comentário