Santos

Curso de defesa pessoal para mulheres em Santos tem inscrições abertas

09/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

O curso de defesa pessoal Eu me Defendo, promovido pela Prefeitura, abre 200 vagas gratuitas somente para mulheres moradoras de Santos. São 100 vagas disponíveis no complexo esportivo Rebouças (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), onde o curso será realizado no dia 28 deste mês, e outras 100 no Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo), no dia 4 de junho, ambos das 9h às 13h. As inscrições devem ser feitas somente pela internet.

O ‘Eu me Defendo’ é realizado pela Secretaria de Esportes em parceira com a Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher). As participantes deverão apresentar documento com foto e comprovante de vacinação contra a covid-19.

O curso ensinará técnicas evasivas, saídas de agarramento e esganadura, movimentos circulares e defesa contra tentativas de agressões físicas e sexuais.

As aulas serão ministradas pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu, Allane Pinheiro, e pelo professor de caratê da Secretaria de Esportes (Semes) Fábio Abreu. “A pessoa que sabe se defender, através do treinamento sistemático, adquire autoconfiança, autocontrole, aumento do seu empoderamento, tornando-se apta a prever, prevenir e reagir adequadamente numa situação de agressão verbal e física e é isso que buscamos proporcionar através do curso gratuito”, afirma o professor.