Santos Saúde

Santa Casa de Santos está entre os melhores hospitais do Brasil, segundo revista americana

03/03/2022
Divulgação

A Santa Casa de Santos é a única instituição da região a figurar na lista dos 96 melhores hospitais do Brasil, de acordo com a pesquisa publicada pela conceituada revista americana Newsweek, em 2 de março de 2022. Subindo 11 posições do ranking em relação à pesquisa de 2021, este é o 2º ano consecutivo que o hospital é classificado. Os resultados da pesquisa podem ser conferidos no site da Newsweek.

Dentre as instituições do estado de São Paulo, a santista se destaca ocupando o 26º lugar do ranking de melhores hospitais.

Durante os desafiadores anos de pandemia, a Santa Casa fez melhorias, como a renovação do parque tecnológico, e entregou obras importantes, como o Serviço de Luto, a ampliação do Centro Cirúrgico, e a inauguração do maior Complexo de Radioterapia da região, com o acelerador linear que trata tumores em áreas extremamente delicadas.

Em 2021, o hospital comprou o robô Da Vinci Xi, e realizou a primeira cirurgia robótica da Baixada Santista em janeiro de 2022, colocando o hospital como uma das principais referências em tecnologia cirúrgica avançada do país.