Roteiro Cultural

Roteiro Cultural: confira os principais eventos gratuitos em Santos

16/12/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

MÚSICA

OSMS – O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos é atração na quarta (21), às 19h30, na Basílica de Santo Antônio Embaré. A noite também contará com a participação do Coral Municipal de Santos, regido por Nailse Machado. A entrada é gratuita.

Chorinho Wylmar Santos Trio se apresenta neste sábado (17), às 18h, no Chorinho no Aquário. Se chover o evento é adiado.

TEATRO

Frank Sinatra – Inspirado na vida e carreira do cantor Frank Sinatra, o musical “Sinatra – O Homem e a Música” será apresentado neste sábado (17), às 21h, no Teatro Guarany. O espetáculo conta com atores, a orquestra Jazz Big Band, além de projeções de mídia que convidarão o público a viver a fantasia de estar em Las Vegas ao som das canções interpretadas por aquele que foi considerado a ‘Voz do Século’. Entrada gratuita.

“Cor-Ação” – O Núcleo Pé de Zamba apresenta o espetáculo “Cor-Ação”, no domingo (18), às 17h30, no Sesc. O grupo se inspirou na multiplicidade de formas e cores apresentadas nas manifestações tradicionais brasileiras, animadas por meio do movimento dançado dos artistas populares. Gratuito para crianças até 12 anos.

CINEMA

Cine Arte – O drama nacional “Desterro” é a atração da semana no Cine Arte Posto 4. Nele, a personagem Laura parece estar em descompasso com o mundo que a cerca. Ela decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal de autodescoberta, sem rumo definido. Ingressos: R$ 3.

Broadway – Com músicas de Elton John, “Billy Elliot – O Musical” terá sessão no Cine Broadway Voices (MISS), na segunda (19), às 15h. A inspiradora história mostra a saga de um garoto que luta para tornar realidade seu sonho, em meio ao conflito de sua família e comunidade, causado pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra. Grátis.

EXPOSIÇÕES

Presépios do Valongo – O Santuário Santo Antônio do Valongo dá início à tradicional Exposição de Presépios 2022/2023. São cerca de 50 peças com o tema “Os excluídos da sociedade são acolhidos no coração de Deus”. A mostra é uma tradição em Santos e acontece desde 1993. Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h30. Gratuito.

Gilberto Mendes 100 – Em comemoração ao centenário de Gilberto Mendes, o Sesc recebe a exposição ‘Gilberto Mendes – 100’, com curadoria de Lorenzo Mammi. Dividida em “ilhas”, a exposição busca mostrar as execuções musicais em sua integridade, evidenciando a relação das peças ao contexto em que as obras foram produzidas pelo compositor. Visitação: de terça a sexta, das 10h às 21h30, e sábado e domingo, das 10h às 18h30. Entrada franca.

Endereços: Cine Arte – Orla do Gonzaga; Basílica do Embaré – Av. Bartolomeu de Gusmão, 32, Sesc – R. Conselheiro Ribas, 136;  Chorinho – Pç. Luiz La Scala; Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre, 13, MISS – Av. Pinheiro Machado, 48 e Teatro Guarany – Pç. Dos Andradas, 100.