Baixada Santista

Quiosques do Gonzaguinha, em São Vicente, começam a ser demolidos

23/06/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

As obras de reurbanização da orla do Gonzaguinha iniciaram na manhã desta quinta-feira (23/6) com a demolição dos 20 quiosques localizados na praia. O projeto teve recursos do pacote de investimentos de R$ 40 milhões anunciado na quarta-feira (22/6) pelo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, sendo que R$ 9 milhões são destinados exclusivamente para a revitalização da orla do Gonzaguinha e da Praça da Bandeira, no Centro.

Entre as novidades, a orla do Gonzaguinha ganhará pavimento e passeio público com piso diferenciado, reestruturação da ciclovia, nova iluminação, novo mobiliário urbano, três restaurantes à beira-mar e uma fonte interativa.

O prefeito Kayo Amado acompanhou de perto o início da demolição dos quiosques, atendendo aos munícipes e esclarecendo dúvidas. “Vamos virar a página do turismo, reconstruindo a orla para deixar do tamanho que São Vicente merece. Nossa Cidade perdeu essa vista maravilhosa com vários quiosques e intervenções. Agora vamos ter um calçadão diferenciado, uma fonte interativa para a criançada brincar e três restaurantes estilo deck lounge. O povo de São Vicente pode ter certeza que será uma obra que vai ficar marcada na história e no coração, fazendo com que a infância de nossas crianças volte a ser no Gonzaguinha e na Biquinha. É aqui que a gente quer que as crianças aprendam a brincar”, afirmou o prefeito.