Esportes

Projeto leva estrelas do tênis de mesa para escola na Zona Noroeste de Santos

30/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Atentos a cada movimento dos mesatenistas vencedores dos Jogos Regionais 2022, os alunos da escola municipal Padre Leonardo Nunes, no Castelo, tiveram uma manhã divertida na quarta-feira (29/6). Eles participaram do projeto Campeão na Escola, da Fundação Pró-Esportes (Fupes), que apresentou o tênis de mesa para 90 estudantes do 3º ao 5º ano.

Na quadra poliesportiva do colégio, após um bate-papo sobre a importância do esporte aos pequenos, os atletas demonstraram suas habilidades com a raquete, como saque, recepção, cortada, entre outros fundamentos.

Na sequência, hora da diversão. Espalhada entre três mesas, a criançada interagiu com os jogadores, tendo a oportunidade de duelar durante alguns minutos com os campeões. E entre os medalhistas da Fupes está o mesatenista Richard Pinheiro, natural da Zona Noroeste, hoje atleta da seleção brasileira e um dos principais nomes da modalidade do País.

Para Richard, que possui títulos brasileiro e pan-americano no currículo, o projeto Campeão na Escola é a oportunidade de mostrar que sonhos são possíveis.

“Lembro que comecei a jogar na escola e na rua com os amigos, em mesas de madeirite. Acreditei no meu sonho, me dediquei e fui abraçado pela professora Lígia Silva na modalidade. É gratificante poder mostrar minha história e servir de inspiração para a criançada”, ressaltou o mesatenista, que disputará em outubro o Pan-Americano Universitário, no México.