Cubatão

Prefeitura libera auxílio-incêndio a moradores da Vila dos Pescadores

03/02/2025Paulo Rogerio
Divulgação/Prefeitura de Cubatão

A Secretaria de Habitação (Sehab) de Cubatão deferiu 48 pedidos de pagamento do auxílio-incêndio após o incidente ocorrido na Vila dos Pescadores, em 16 de dezembro de 2024. Os pagamentos começaram a ser depositados na última sexta-feira (31) e se estenderão ao longo desta semana, dependendo dos trâmites bancários.

Além disso, também foram autorizados os pagamentos a sete famílias referentes ao auxílio-emergencial, também vítimas da ocorrência. De acordo com a Sehab, uma listagem foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com a Secretaria, os demais requerimentos de pedido de auxílio-incêndio e auxílio-emergencial continuam sob análise. “São processos que necessitam de uma análise criteriosa, tudo de forma transparente e conforme a lei, com vasta documentação e que necessitam da presença dos requerentes para assinatura dos termos de adesão”, disse a diretora de Habitação de Cubatão, Meire Mendonça.

O incêndio atingiu uma área de 13 mil m² na Vila dos Pescadores, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Cubatão. O Corpo de Bombeiros trabalhou com 40 homens e 13 viaturas, levando três horas para controlar as chamas. Segundo a Secretaria de Habitação, o incêndio foi o maior dos últimos tempos na cidade, considerando a extensão e número de famílias atingidas. Mesmo assim, não houve mortes, nem feridos com gravidade.

No dia 27 de dezembro foi sancionada lei excepcional do ‘Auxílio Incêndio’ para atender as famílias que perderam tudo nessa ocorrência.