O prefeito de Guarujá, Farid Madi (Podemos), decretou intervenção na City Transportes, empresa responsável pelos ônibus da Cidade. Por meio do Decreto 16.733, publicado no Diário Oficial de Guarujá, o chefe do Executivo decidiu usar a prerrogativa do poder concedente e decretar a ação na empresa que opera no Município desde 2017.
A intervenção ocorreu nesta sexta-feira (28), na garagem da empresa e foi acompanhada pelo Sindicato dos Rodoviários. A previsão é de que a ação dure 90 dias, período no qual será realizada auditoria completa nas contas da empresa. Durante a intervenção não haverá nenhuma alteração nas linhas e horários dos ônibus e os trabalhadores irão receber seus salários normalmente.
Desde o início do ano, por meio da comissão coordenada pela Secretária de Mobilidade Urbana (Semob), foram enviados ofícios à empresa solicitando informações sobre a prestação de contas, números de passageiros transportados, valores cobrados e custos operacionais. De acordo com a Prefeitura de Guarujá, inconsistências e contradições reveladas pelas respostas da empresa sugerem a possibilidade de irregularidades em relações aos princípios de transparência, eficiência, economicidade e boas práticas da administração pública e motivaram a intervenção.
A Prefeitura levou em consideração também a retirada de câmeras nos validadores, a violação de lacres nas catracas, embaraçamento na identificação de gratuidades, bem como o desliga- mento de aparelhos GPS, a inconsistência no informe de passageiros transportados,
O interventor nomeado é Ricardo Paulo Nicolaci Fincartti, que coordenará um comitê de servidores para garantir o serviço.
CITY TRANSPORTES
Segundo a concessionária do transporte público de Guarujá, a empresa recebeu a equipe da Prefeitura na garagem dos veículos, no bairro Jardim Primavera, e avaliou as medidas cabíveis para resguardar seus direitos e de seus colaboradores, bem como a garantia do cumprimento do contrato vigente.
Segundo nota enviada para a redação do Jornal da Orla, o serviço está operando normalmente, seguindo a programação prevista para os veículos e as linhas. Não há qualquer tipo de restrição no serviço e os cartões de transporte estão sendo usados regularmente.
Deixe um comentário