![Neto Bonvino/E. C. São Bento Neto Bonvino/E. C. São Bento](https://jornaldaorla.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2656-scaled.jpg)
A Portuguesa Santista visitou o São Bento na noite desta quarta-feira (5) em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão A2. Uma partida onde a palavra derrota não podia existir. A vitória por 1 a 0 tirou a Briosa da Zona do Rebaixamento e afundou o São Bento.
No maior estilo da ‘Batalha dos Aflitos’, Briosa e Bentão fizeram uma primeira etapa um tanto atrapalhada. O time de Ulrico Mursa criou pouco e se defendeu muito, deixando a pressão na mão do time da casa. Aos nove minutos, a Portuguesa teve uma chance desperdiçada em um contra-ataque três contra três. A outra jogada de destaque veio por volta dos 28 minutos, quando os jogadores da Briosa fizeram uma jogada bonita que não foi aproveitada pelo camisa 7.
No restante do tempo, o time santista jogou no campo de defesa e chegou a tomar um gol aos 37 minutos, que foi anulado por toque de mão do atacante do São Bento. A pressão do time da casa era tanta, que os jogadores estavam a vontade dentro de campo e articularam uma jogada com direito a chapéu.
Na segunda etapa, o confronto direto pela salvação continuou. A Briosa se mostrou melhor nos primeiros momentos, pressionando e buscando jogar mais no campo do São Bento. Aos 10 minutos, Vieira, atacante da Portuguesa teve a camisa puxada dentro da grande área. Pênalti que o próprio camisa 9 bateu mas o goleiro goleiro Guilherme Neto acertou o canto e defendeu.
Após sofrer pressão por 10 minutos, a Briosa aproveitou um contra-ataque e numa ótima troca de passes abriu o placar da partida. A bola foi tocada de pé em pé até chegar na cabeça de Vieira, o camisa 9 que não se abalou após perder o pênalti e colocou a bola no fundo do gol, com uma bela assistência de Tcharlles, o camisa 10 raçudo que não desistiu da jogada e deu um cruzamento cheio de classe e frieza para o gol.
Esse gol mudou totalmente a postura do time rubro-verde em campo. A Portuguesa passou a ocupar mais o campo de defesa do São Bento, dando um ar de competitividade à partida. O árbitro deu 9 minutos de acréscimo, mas o resultado se manteve.
Deixe um comentário