Local

Policlínica em Santos oferece vários serviços à população neste sábado

26/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Como parte do programa do Mais Atenção Básica, a Policlínica Campo Grande (Rua Carvalho de Mendonça, 607) abrirá para atendimento ao público neste sábado (28/5), das 9h às 15h30.Serão realizadas consultas pré-agendadas com clínico, pediatra e ginecologista até as 15h. Estarão disponíveis a qualquer interessado testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis.

Para as mulheres, também será oferecido o exame preventivo (papanicolau), sem necessidade de agendamento. As interessadas deverão estar há cinco dias ou mais após o final da menstruação e 48 horas sem relações sexuais ou medicação vaginal.

A unidade ainda disponibilizará vacinação contra a covid-19, multivacinação para atualização do calendário vacinal, medição de pressão arterial e entrega de medicamentos.

CAMINHADA
O Pelotão da Saúde sai da policlínica às 7h30 para caminhada de conscientização sobre a endometriose e esclerose múltipla, que irá até a Praça das Bandeiras (Gonzaga).

O grupo Movimente-se com a Música e com a Dança promove atividades físicas leves destinadas a idosos, às 9h, com orientações sobre a importância da higienização das mãos.

Às 10h30 haverá dança circular e roda de conversa abordando o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher, celebrado na mesma data. A programação se encerra com o Jardim Terapêutico, às 14h30, com instruções sobre manuseio da terra, incentivo à alimentação saudável e cultivo de alimentos e temperos.

O único serviço indisponível na unidade nesse dia é a coleta para exames laboratoriais, realizado de segunda a sexta-feira.

SERVIÇO
O atendimento ao munícipe é feito a partir da apresentação de RG, CPF e cartão SUS. Caso o paciente não possua o cartão, ele pode ser feito na hora, na própria policlínica. O Mais Atenção Básica abre unidades de saúde de Santos aos sábados, em revezamento. As próximas policlínicas a serem atendidas pelo programa são Gonzaga (dia 4) e Embaré (11).