Esportes

Paraciclistas de Santos se destacam na Copa Brasil

06/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Os atletas da equipe Santos Cycling Team/Fupes disputaram, neste final de semana, a etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e subiram ao pódio em todas as provas disputadas. No sábado, foi disputada a prova de contrarrelógio individual e, no domingo, de resistência.

No masculino, destaque para o atual campeão mundial de paraciclismo de Estrada, Lauro Chaman, que venceu as duas provas da categoria MC5. Na mesma classe, Gilberto Silva foi quarto colocado na prova de contrarrelógio e vice-campeão na prova de resistência.

“Estou muito feliz com as duas medalhas de ouro e, principalmente, por ter o apoio da torcida da minha família, que veio me prestigiar. Agradeço muito a Deus por tudo que ele tem proporcionado na minha vida e aproveito também para agradecer a todos que apoiam nossa equipe”, comentou Lauro Chaman.

No feminino, Amanda Antunes venceu as duas provas da categoria WC4. Na categoria Tandem, Márcia Fanhani e a piloto Luciana Oliveira ficaram com as medalhas de bronze nas duas provas.

“É a segunda vez que participo deste campeonato. Estou muito feliz com minha atuação, mas sei que ainda tenho muito para melhorar. Aproveito para agradecer a todos pelo apoio”, comentou Amanda.

Base

No domingo, os atletas da base venceram o Desafio 3h Bike Series, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. No masculino, Júlio Silva venceu na categoria júnior e Lucca Marques na juvenil. No feminino, Mayra Costa venceu na categoria júnior.