Debate na Redação

Pablo Marçal e a jornalista Raquel Ladim discutem em entrevista

04/09/2024
Pablo Marçal e a jornalista Raquel Ladim discutem em entrevista | Jornal da Orla

Na manhã desta quarta-feira (4), Pablo Marçal participou de uma sabatina promovida pelo jornal Folha de São Paulo e pelo Uol. Durante a entrevista, o candidato e a jornalista Raquel Landim trocaram farpas ao longo da entrevista. Em certo momento, Raquel afirmou erroneamente que Marçal havia confirmado presença no ato de 7 de setembro. O candidato respondeu que a jornalista estava fazendo “fake news”, e que não havia confirmado presença.

Com base nisso e na enquete feita durante o programa “Você acha que os jornalistas perseguem Marçal?” o debate começou.

Durante o programa Debate na Redação, o advogado Hemilton Costa afirma que há perseguição dos jornalistas sim de acordo com os interesses deles. “No caso do Marçal as pessoas tem que tomar um certo tipo de cuidado, pois ele é um cara inteligente, um cara que sabe como responder, como sair das questões. Se ele tivesse dito ele possivelmente também conseguiria provar que não falou. Ele realmente não falou, foi confirmado, e a jornalista não conseguiu provar o contrário. Ou seja, ela estava tentando colocas palavras na boca dele e ele conseguiu dar a volta por cima. O jornalista opta por aquele que lhe agrada e deixa de entrevistar, para dar a sua própria opinião e fazer perguntas tendenciosas.” conclui.

Ao longo do programa, outras notícias do cenário politico foram citadas, como por exemplo: o governador Tarcísio de Freitas declarou que Marçal é a porta de entrada para Boulos na prefeitura de São Paulo, de acordo com o governador ele apoia Nunes porque não quer que a esquerda ganhe. De acordo com Hemilton, ele acha que Pablo Marçal não perde na eleição, e mesmo que vá para segundo turno, todos os outros vão o apoiar, até a própria esquerda. Ele ainda fala para não confundirem Marçal com Bolsonaro.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: