A orla de Santos receberá melhorias nos próximos meses, com a instalação de novas rampas de acesso à praia, ampliação das passarelas e a implementação de válvulas antirretorno no canal 3. Essas iniciativas visam aprimorar a infraestrutura costeira e mitigar possíveis problemas causados pela ação da maré alta.
O canal 3, será equipado com três válvulas antirretorno para prevenir a entrada de água do mar durante períodos de maré alta, reduzindo assim o risco de alagamentos nas áreas adjacentes. Essas válvulas são as primeiras do tipo a serem instaladas pela Prefeitura de Santos como parte do sistema de drenagem da cidade.
De acordo com o extrato do contrato publicado nesta terça-feira (7), a Administração Municipal firmou parceria com a Focus Consulting Engenharia Ltda., vencedora da concorrência pública para a execução das obras das válvulas e outras melhorias na região costeira.
O projeto abrange a construção de quatro rampas com escadas para acesso à faixa de areia entre os canais 4 e 6, além do prolongamento das passarelas sobre os canais 5 e 6, na área da praia. Essas intervenções não apenas facilitarão o acesso dos banhistas e esportistas, mas também contribuirão para a segurança e comodidade dos frequentadores.
Além das melhorias no canal 3, serão construídos quatro acessos à praia entre os canais 4 e 6, com escadas e rampas em concreto armado, facilitando a locomoção dos frequentadores, especialmente em períodos de movimentação intensa da maré.
O investimento total para essas melhorias na orla de Santos é de R$ 3.503.026,49, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) do Município. As obras estão programadas para serem concluídas em um prazo de 16 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço, que está prevista para os próximos dias.
Deixe um comentário