A Prefeitura de Guarujá precisou conter os danos após a forte chuva que atingiu a região no último sábado (25) e domingo (26). Os ventos chegaram a 75,6 km/h na noite de sábado, conforme a Defesa Civil Municipal. Foram registradas oito quedas de árvore e um poste, sem nenhuma vítima.
O trabalho foi executado pela Defesa Civil, em conjunto com as secretarias municipal de Operações Urbanas (Seurb) e Mobilidade Urbana (Semob). Na madrugada de sábado para domingo, a Defesa Civil precisou bloquear um trecho da Rua Benjamin Constant, no Centro, devido à queda de um poste.
A via foi liberada algumas horas depois, após apoio de equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que também realizou a retirada dos fios que ficaram espalhados. Além disso, a Prefeitura atuou na retirada de oito árvores que caíram em vias públicas e no teto de uma residência.
As quedas ocorreram na Avenida da Saudade (Enseada), Avenida Santos Dumont (Pae Cará), e nas ruas Arilene Farinazzo Ferreira (Jardim Boa Esperança), Votuporanga (Vila Áurea), Taubaté (Barra Funda), Silvio Rolim (Vila Júlia), Vereador Waldemar Gonçalves (Parque Estuário) e Desembargador Euclídes Cunha da Silveira (Jardim Três Marias).
Na maioria delas, as árvores precisaram ser cortadas. Em alguns casos, a Prefeitura contou com apoio do Corpo de Bombeiros. Após o corte das árvores, os pedaços foram colocados nos canteiros das vias, agilizando a liberação do fluxo de veículos. Durante domingo (26), a retirada foi feita pela Seurb e os trabalhos estão tendo continuidade nesta segunda-feira (27).
Acumulado de chuva
Somando sábado (25) e domingo (25), o acumulado de chuva registrado em Guarujá foi de 54,0 mm. A Prefeitura emitiu um alerta em suas redes sociais, informando possíveis queda de raios e orientando munícipes a se manterem em local seguro e evitando sair de casa.
Se necessário, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil do Município, por meio dos telefones 199 ou 3355-4976.
Deixe um comentário